Amo um militar



Amar um militar....
(Abril 2010)
Amar um militar vai além de qualquer missão que possa ser ordenada à eles. Nossa lei é o amor, temos que ser guerreia junto a eles, o alicerce de sentimentos seguros deles, somos as vigas de sustentação da personalidade e da saúde de nossos amores, que regressam a nossas casas frágeis, exaustos, no limite de seus corpos, e no esgotamento de sua mente.
Somos amor puro, doação pura, entrega e ao mesmo tempo, muitas vezes somos o abandono para nossos familiares e amigos, pq temos que seguir com nosso amor a destinos que muitas vezes não conhecemos.
Amar um militar é abdicar de si, para viver com ele sobre o mesmo juramento que  perante a bandeira um dia ele jurou. Porque ele quando  vai a missão deixa conosco a missão de suportar, amar incondicionalmente, esperar, vigiar, guardar...
É saber que o seu homem nem sempre estará com vocês nas suas datas comemorativas, nem sempre participará da suas conquistas, pq a casa de um militar se chama mundo, e nossa casa a eles se chama aconchego, porto seguro, lar, amor. E é quando ele volta a este porto seguro que vemos e sentimos todas as maravilhas de SER AMADA POR UM MILITAR.

A Missão X Minha Saudades
(Abril 2010)

"Eu encontro o mapa e desenho uma linha reta
Sobre rios, fazendas e divisões de estados
A distância daqui para onde você estaria
É apenas do comprimento de dedos que eu vejo.
Eu toco o local onde eu encotraria o seu rosto
Meus dedos nos vincos de lugares distantes e escuros"

Eu sei exatamente onde você está, em alguns momentos posso te escutar, em outros te ver... E um computador pode fazer a nossa comunicação, nos deixa perto, mesmo que muito distantes, mas a dor da saudades segues a me maltratar....
A casa não é a mesma sem você, parece que a cama se tornou fria e espaçosa, sinto falta dos barulhos de quando você se movimenta, e até mesmo do seu silêncio quando você pensa.
São tatas milhas de distância, mas meu coração grudado em você, cada dia seu cumprido da sua missão significa um dia a menos longe de você, mas também cada dia desta missão, é mais um dia para eu suportar, acreditar e confiar que Deus sempre esta olhando e cuidando de ti.
E nesta distância sigo buscando estar aqui, me alimento de nossos sonhos, me agarro nos melhores momentos, para não cair, para não sofrer, para não temer!
A minha dose de felicidade diária, esta na certeza que mesmo na distância, estamos cada vez mais unidos, e que o amor que sentimos um pelo outro, é sim o nosso maior combustivel de vida.

7 comentários:

  1. Amar um militar é complicado!😪
    Pq vocês passam dias sem se ver, dias sem se fala direito e por ai vai😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,É saber que nem sempre ele estara presente,que nas festas que marcamos ele nao vai ir,pois teve alguma missao,é saber que no meio da conversa ele pode parar e ter que voltar ao servico,amar um militar é saber que nem sempre vc vai ser a atencao,mas que se voce precisar ele estara ali por voce e com voce.

      Excluir
  2. Amar um militar, me ensinou que o verdadeiro amor sobrevive as tardes de chuvas sozinha, as noites de frio sem o abraço acolhedor dele ao meu lado, e que apenas um Eu te amo pelo telefone é capaz de me fazer espera-lo por toda vida se for necessário, e que a distância é apenas um detalhe. E que o abraço da partida e o beijo da chegada, acaba sendo o melhor de todos que já experimentou durante toda sua vida. Confesso não é fácil, passar meus dias longe de você, mas tenho certeza de que tudo isso valerá a pena, pois sei que seu sonho está sendo realizado, e eu tenho que estar ao seu lado em todo o tempo como teu porto seguro, para que não recue. Eu te amo, e esperarei o tempo que for.

    ResponderExcluir
  3. Amar um militar!
    Mais 5 ou 7 meses sem se ver, mais uma missão a nos separar além dos Estados.

    Eu te escolhi e você me escolheu,nesta jornada louca e desafiadora.

    Hoje me despedi novamente com os olhos cheio de lágrimas e a certeza de tão breve o nosso reencontro.
    Muitas vezes o medo e insegurança tomam conta da gente, mas enfim é preciso amar.

    ResponderExcluir
  4. estou entrando nessa agora, amo muito ele, mas ainda estou me adaptando à isso.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Vanessa,conheço meu amor em Julho,estamos com um mes de namoro,estou aprendendo muito com vcs.Ele está na Síria. Amor demais e saudades.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Ilana,conheço meu amor na época de escola, e só agora começamos um relacionamento, tudo muito recente ainda. E pra completar ele está indo viajar hoje nesse exato momento pra ficar 2 anos fora, estou com uma saudade absurda 🥺

    ResponderExcluir